Top Menu

Tempo, tempo, tempo, tempo… Talvez um dos bens mais preciosos de qualquer profissional é também um daqueles que tem ficado mais escassos na pós-modernidade. Ter um tempo extra ajuda muito o profissional a executar melhor outras tarefas e também a conseguir respirar com calma e ter ideias que possam melhorar seu trabalho e os resultados de seus negócios.

No entanto, muitos analistas de marketing de performance sofrem gerindo múltiplas plataformas e perdem ele, o tal tempo, de suas vistas. Gastam um bocado de tempo extra para garantir que os trabalhos sejam feitos, sendo que estes mesmos trabalhos poderiam ser bem mais rápidos com um software de gestão que integrasse todos os canais de performance que precisam gerir.

Para quem deseja ganhar tempo, vale ficar de olho em alguns fatos que fazem com que os softwares de gestão de campanhas de performance sejam a melhor opção para otimizar o tempo do analista. Confira:

1) Softwares de gestão de performance aumentam a produtividade dos processos

Softwares de gestão de performance aumentam a produtividade dos processos

Básico: você pode acessar recursos de forma mais rápida, o que aumenta a produtividade geral de todos os processos que envolvem a gestão de performance. Consequentemente, todo esse tempo do operacional em entrar em múltiplos canais é devolvido para o analista que tem como prática utilizar um software de gestão.

2) Softwares de gestão de performance melhoram a visibilidade do negócio

Softwares de gestão de performance melhoram a visibilidade do negócio

Se cada informação está descentralizada em sua própria plataforma, isso dificulta entender o que está ocorrendo com os resultados do negócio. É como se o analista processasse informações de empresas distintas, quando na verdade todas elas se correlacionam. Com softwares de gestão de performance isso é bem diferente, já que a centralização de dados permite acompanhar os canais individualmente, mas também todo o negócio.

3) Softwares de gestão de performance aprimoram tempo de gestão e emissão de relatórios

Softwares de gestão de performance aprimoram tempo de gestão e emissão de relatórios

Relatórios individuais, por canal, ou relatórios gerais, que permitem ver a performance macro de um produto ou categoria mais vendida. Tanto a gestão como a emissão de relatórios serão bem facilitadas com os softwares de gestão de performance. Isso ajuda o analista a dar respostas mais rápidas sobre o negócio quando precisar sem ter que romper todo o fluxo de trabalho que está desenvolvendo. Em pouco tempo ele obtém o que precisa e pode atuar na análise de resultados e gestão de estratégias de mídia que é sua maior habilidade.

4) Softwares de gestão de performance evitam retrabalho por dados pouco confiáveis

Como os dados são mais precisos e unificam o negócio, cada informação tende a ser mais precisa, sem sofrer riscos de se perder quando é direcionada para outros ambientes. Assim, cada tomada de decisão é mais consciente do processo sobre o qual foram tomadas e tendem a reduzir os impactos gerados por quem vê o negócio de forma mais “nebulosa”, ou seja, sem clareza do todo. Com isso, nunca ou muito raramente será preciso fazer retrabalho por conta de percepções errôneas sobre a marca.

 

Close