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Como gerenciar sua campanha em comparadores de preço? – Hoje, apenas para ilustrar o cenário dos comparadores de preço, o Buscapé atinge cerca de 120 milhões de usuários em todo o mundo. Um plataforma que permite conseguir excelentes resultados. É fundamental ter um bom planejamento e desenvolver estratégias para que o investimento traga retorno para a sua loja virtual, estar presente em mais de um comparador é uma boa ideia. O Google Shopping também pode ser um excelente recurso, pois além do comparador, indexa o produto junto ao Google.

Como gerenciar sua campanha em comparadores de preço

Listamos algumas DICAS que precisam ser levadas em consideração para desenvolver a estratégia e gerenciá-la:

Objetivo

Qual o seu objetivo ao fazer parte de um comparador de preço? Antes de se cadastrar é preciso definir a estratégia que será utilizada. Aumentar vendas, ampliar o alcance das ofertas, campanhas segmentadas, trabalhar algumas categorias para alavancar conversão de determinados produtos, entre outros. Objetivos bem definidos garantem melhores decisões e resultados.

Monitoramento dos itens da campanha

É importante monitorar constantemente o desempenho das vendas de cada um dos produtos cadastrados. Isso permitirá identificar tendências e oportunidades baseadas no comportamento do consumidor.

Descrição dos produtos

Cuidado com essa etapa. Descreva todas as informações do produto da forma mais didática possível. Esse passo será fundamental para que você consiga indexar melhor no próprio comparador de preço e também em buscadores.

Estratégia de preços

É necessário que o preço do anúncio seja sem desconto. Além disso, seu preço está competitivo? Para conseguir resultados essa regra deve ser levada muito a sério. As atualizações do preço que consta no comprador e no site, devem ser feitas em tempo real, diminuindo as chances do cliente encontrar duas precificações diferentes para o mesmo produto. A Admatic tem uma ferramenta que realiza atualizações automatizadas dos preços das campanhas.

Estoque/Atualização

Confira se o produto anunciado ainda está em estoque. Cuidado para não trazer o consumidor para um produto que sua loja não tem disponível. A conta pode ficar mais cara se o cliente for direcionado ao seu site e não encontrar o produto anunciado, ele pode não voltar mais e o custo de aquisição será maior por não ter trazido retorno financeiro. Para casos como esses a Admatic oferece uma solução que pausa automaticamente qualquer campanha que esteja oferecendo produtos indisponíveis no estoque.

Avaliação dos clientes

É importante solicitar que seu cliente avalie a sua loja, isso faz com que mais consumidores passem a confiar no seu e-commerce. Para conseguir avaliações que convençam os potenciais clientes é preciso que o atendimento de sua loja virtual seja muito bem feito. Lembre-se, de nada vale estar em um comparador ou investir em diferentes canais de divulgação se sua loja não consegue proporcionar uma boa experiência de compra para o consumidor.

Controle do XML

Um dos principais desafios das lojas virtuais que entram em comparadores é a gestão das campanhas e a atualização dos XMLs, diferentes para cada canal.  Em casos onde o lojista faz parte de mais de um comparador de preço, o desafio é ainda maior. Por isso ter um software que auxilia nas suas ações, de maneira rápida e automática pode ser o seu grande diferencial, economizando tempo e mantendo seus produtos atualizados na hora em que são alterados. A Admatic oferece um software que cria e gerencia todos os seus feeds XML de um único lugar, sem que você tenha que se preocupar com a formatação deles para cada comparador.


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