• RJ +55 (21) 3504.7444 - SP +55 (11) 3454.3274
  • [email protected]
Top Menu

O Buscapé é um canal comparador de preços que pertence ao conglomerado de mídia sul-africano Naspers Limited, que é o 11º maior grupo desse setor no planeta.

O sistema de anúncios do Buscapé funciona por meio de um sistema de créditos. O lojista pode colocar um determinado saldo em sua conta no Buscapé, por meio de boleto, cartão de crédito e Bcash (moeda virtual do Buscapé) e começar a vender. A cada clique do cliente ou conversão realizada, uma parcela do saldo é descontada, ou seja, no caso das campanhas pagas, o cliente pode optar pelo modelo CPC (custo por clique) ou CPA (custo por aquisição), onde paga uma comissão pela venda.

Antes de incluir produtos e iniciar uma campanha, é necessário fazer o cadastro e integração de sua loja no Buscapé, onde serão solicitados seus dados pessoais, da empresa, incluindo CNPJ e informações de atendimento ao cliente, caso houver necessidade de SAC (serviço de atendimento ao cliente). O canal avalia a regularidade de sua empresa e condições de atendimento e, se tudo estiver correto com os requisitos, a equipe envia um e-mail aprovando seu cadastro em cerca de 3 a 5 dias úteis.

Nesta etapa, você já pode começar a cadastrar seus produtos para a divulgação. Um processo que pode ser feito de forma manual, como também por captura automática das informações, via XML, ou ainda por meio de inclusão de dados, via API. Caso opte pela última forma, é necessário ter os SKUs (códigos de barra) de todos os produtos, pois essa será uma informação necessária. Se não tiver, opte pela integração por “captura automática” ou “manual”.

Fique atento apenas na escolha dos produtos que irá anunciar. Como o preço é o fator mais importante e que fica em evidência neste canal, o melhor é selecionar em seu portfólio apenas os itens com maior competitividade. Identifique onde é relevante obter um grande volume de vendas, mesmo que tenha que baixar um pouco a margem para manter sua oferta mais atraente que a de seus concorrentes e coloque estes produtos na sua lista de divulgação.

Passo a passo para anunciar no Buscapé com uma campanha manual:

  1. Clique em Campanhas/ Busca/ Ofertas/ Nova Oferta
  2. No campo “Cadastrar em”, selecione todas as categorias relacionadas a seu produto
  3. No campo “Descrição da oferta”, escreva o título contendo informações do produto – o que é o item (camiseta, celular, óculos), marca e informações de destaque (cor, modelo)
  4. Se tiver um, cadastre o SKU do produto, ou seja, o código de barras do item
  5. Cadastre o link do produto em seu e-commerce, que é para onde o cliente será direcionado ao clicar no anúncio
  6. Especifique o tipo da oferta: se é um produto novo, usado ou atacado
  7. Marque se a oferta terá uma data de validade, indicando o prazo de término da campanha, ou se a validade será indeterminada (sem prazo de expiração)
  8. Cadastre o preço à vista do produto
  9. Indique o número de parcelamentos que aceitará para a compra do item
  10. Inclua a foto indicando a url da imagem ou fazendo upload da imagem
  11. Indique se houver alguma promoção e clique em “Salvar alterações”

Passo a passo para anunciar no Buscapé com uma campanha XML:

  1. Gere o arquivo XML do e-commerce com a lista de produtos que deseja anunciar – certifique-se de que todos os atributos estejam especificados (item, preço, url, forma de pagamento e etc.)
  2. Envie o arquivo para o Buscapé fazer a inserção da carga de produtos anunciados

O Buscapé só não permite o cadastro de itens restritos como cigarro, bebida e armas. Já itens como remédios, que sofrem regulação da Anvisa, podem ser divulgados no sistema de anúncios, porém não vendidos pela plataforma. Se tudo estiver correto, a oferta será publicada em um prazo de até 3 dias úteis.

Recentemente, o Buscapé liberou um crédito de R$200,00 dentro da plataforma de clientes para que os varejistas testem seu modelo de anúncios. Com isso, os primeiros resultados podem ser obtidos sem que o lojista tenha que investir seu próprio dinheiro no canal.

E você, já anuncia no Buscapé? Como administra suas campanhas deste canal?

Close