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Como escolher o marketplace para anunciar seus produtos – O marketplace é sem dúvida um dos principais canais para que lojas virtuais potencializem suas vendas. Nesse modelo, grandes marcas como Americanas.com, Submarino, Shoptime, eBay, Amazon, Extra, Walmart e Rakuten oferecem espaço para que outros lojistas possam comercializar seu catálogo de produtos. A Amazon, por exemplo, já possui mais de 320 milhões de itens em seu site, sendo 80% disponibilizado no marketplace. No total 97% do estoque é dessa modalidade.

Como escolher o marketplace

Existem muitas vantagens em fazer parte de marketplaces, podemos destacar:

  • Visibilidade: Você terá a oportunidade de expor seus produtos em lojas virtuais sob a chancela de marcas consolidadas, além claro, de ter a oportunidade de divulgar seus itens para os milhares de usuários dos grandes sites de venda. Da mesma forma que um cliente acessa um comparador de preço em busca da melhor oferta, no marketplace ele terá diversas ofertas para o mesmo produto.
  • Investimento acessível: Geralmente você não paga para estar em um marketplace, você negocia uma comissão com o player e esse fornece a visibilidade dos seus produtos. Com isso, você pode ter um aumento significativo nas vendas, já que alcança um público que poderia não conseguir por conta própria, muito devido o poder de investimento em divulgação das grandes marcas.

Mas, como escolher o marketplace para anunciar meus produtos?

Independente do seu tamanho, você pode estar presente em qualquer marketplace, só precisa analisar alguns pontos para entender aquele que melhor se encaixa ao seu perfil de negócio.

Consultoria e suporte

Cada marketplace possui uma equipe especializada de profissionais que entendem tudo sobre as vendas e devem estar disponíveis para te auxiliar, esclarecer dúvidas, orientar as melhores épocas para ofertas e desenvolver estratégias junto com você. Não escolha um marketplace sem essa consultoria e suporte, nada melhor do que alguém com experiência para te orientar.

Investimento

O ideal é procurar por marketplaces que tenham como modelo de cobrança apenas uma comissão sobre a venda (existem alguns que cobram pelo valor da parceria mais a comissão sobre vendas), pois permitirá que você comercialize seus produtos já levando em consideração o valor de comissionamento.

Navegação e experiência

Antes de escolher onde vai estar o seu produto, navegue como um cliente comum. Analise a experiência, veja como funciona o software, a busca, checkout, os meios de pagamento disponíveis e também o atendimento ao cliente. Isso permite entender como o consumidor é tratado e visto pela marca. Se a experiência for positiva, certamente o cliente terá a mesma percepção, aumentando as chances de conversão.

Webstore

Alguns marketplaces oferecem aos seus parceiros a oportunidade de criar uma página própria, que são chamadas de webstore. Nessa página ficam disponíveis o nome de sua empresa, logo, informações gerais da loja e todo o seu catálogo de produtos. Como por exemplo: www.marketplace.com.br/sualoja. Criando uma possibilidade ainda maior de exposição da sua marca.

Tráfego e Público

Um dos principais motivos para se estar em um marketplace é o fato dos acessos serem em grande escala. Procure o marketplace que mais se encaixa ao tipo de produto que você comercializa, todos tem um público direcionado, sejam mulheres, família, jovens, esportistas. Se seus produtos são de esporte, procure algum que seja direcionado a esse segmento e público alvo. Se comercializa livros ou games, talvez exista uma outra melhor solução. Cada caso exige uma análise diferente.

Não existe o melhor marketplace, mas o ideal para seu negócio

É importante entender que não existe o melhor marketplace, mas sim aquele no qual suas vendas terão melhor performance levando em consideração o público que acessa o seu e-commerce e o produto que você vende.

Uma coisa é fato, é indispensável que você esteja inserido nos maiores varejistas para seu e-commerce ter mais chances de crescer. E para que você aumente suas vendas e ganhe escala, sem precisar investir todo o seu tempo no trabalho operacional, vale a pena investir numa tecnologia como a da Skyhub, que facilita todo esse processo de integração e concentra a gestão dos marketplaces em uma única ferramenta para você ter mais tempo em focar nas suas estratégias.

Depois que já tiver todos os seus produtos integrados no marketplace, é hora de anunciar! Monte sua estratégia e conte com a Admatic para facilitar a gestão de suas campanhas de marketing de performance. Com o nosso software você automatiza suas campanhas, otimiza o seu trabalho e controla seus resultados em um único dashboard.

Além de ter uma gestão integrada junto a esses grandes players, analise bem a quem você vai associar seu nome e sua marca. Aposte nos melhores, invista em marketing de performance e potencialize suas vendas.


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