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campanhas de baixo investimento

É possível sim criar campanhas de baixo investimento que sejam lucrativas. Veja algumas dicas para conseguir isso

O marketing é uma etapa fundamental para gerar vendas de produtos. No entanto, o gestor precisa fazer análises constantes de seus relatórios de resultados para realocar investimentos entre os canais com maior performance. E não adianta olhar os números frequentemente se ações práticas não forem tomadas: no fim das contas, uma parte do dinheiro sempre estará comprometida em campanhas que geram pouco ou nenhum retorno.

Para controlar seu investimento de marketing, o gestor precisa estabelecer metas de retorno (ROI) e manter análises individuais e comparativas entre os canais que investe. A percepção específica irá ajudá-lo a entender melhor o desempenho do canal ao longo do tempo, o ciclo geral de resultados. Já a análise comparada é ideal para ter um controle financeiro completo, entendendo que mesmo que um canal tenha resultados satisfatórios, muitas vezes pode ser estratégico pausar aquela campanha e direcionar a verba para outro canal que gera mais retorno ainda.

 

Mas, como posso criar campanhas de baixo investimento e com a maior lucratividade possível?

1) Separe um teto de budget que será destinado a suas campanhas – é apenas um valor da campanha inicial e, claro que, se os resultados forem satisfatórios poderá compensar aumentar esse valor no próximo mês.

2) Invista em estratégia de marketing – ferramentas ruins podem simplesmente se mostrar um “custo adicional”. Por outro lado, plataformas realmente úteis e que te deem visibilidade de quais ações tomar podem economizar tanto com canais de baixa performance que geram um saldo muito positivo para a empresa, custando o investimento de marketing e garantindo uma lucratividade acima do esperado.

3) Controle x Produtividade – caso seu tempo para as análises de resultados seja limitado, solicite que sua agência ou ferramenta de marketing contratada te forneça insights acionáveis de suas campanhas. Algumas plataformas podem apresentar relatórios indicando quantas e quais de suas ofertas geraram custo sem conversão, o que permite que você aja rapidamente para aprimorar seus resultados.

modelo de relatório Admatic
Modelo de relatório de performance oferecido pela Admatic

4) Utilize suas habilidades de gestão – não deixe seus relatórios empilhados! A tecnologia é um excelente auxiliar, mas é preciso que você ou alguém designado acompanhe estas métricas e comece a tomar ações práticas em busca de resultados. Campanhas com má performance devem ser reajustadas ou pausadas e eventualmente pode valer muito a pena ampliar seus investimentos nos canais que dão maior retorno. O mais importante é não deixar de monitorar cada ação tomada e se a receita está aumentando!

Siga estas dicas e compartilhe suas experiências conosco! E se você é cliente da Admatic, não deixe de contatar nossos consultores sempre que precisar de auxílio com suas campanhas de performance.

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