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datas sazonais do mês de julho

Iniciamos agora os preparativos para o segundo semestre, período do ano que concentra algumas das principais datas sazonais do e-commerce no Brasil.

E embora o mercado já comece a olhar para Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, existem datas pontuais que podem gerar receitas se utilizadas de maneira estratégica.

O mês de julho apresenta algumas delas, como o Dia Nacional do Futebol, Dia do Rock e Dia do Beijo. Sua loja já preparou alguma ação para essas datas?

Listamos aqui algumas dicas que podem ser adotadas por seu negócio, os canais mais indicados e exemplos de anúncios no Facebook para te inspirar e mostrar que essas datas podem te ajudar a vender mais.

Boas vendas 😉

Datas Sazonais do mês de Julho

Dia do beijo

Quando: 06/07

Quem pode aproveitar o período: drogarias e sites especializados em perfumaria e maquiagem. E qualquer empresa que consiga criar correlação entre a data e seus produtos.

Onde anunciar: Facebook, E-mail marketing e comparadores de preços (principalmente os de nicho)

Drogarias

Além de itens como batons e brilhos, é possível a divulgação de itens associados a higiene bucal, inclusive com ações estimuladas pelas marcas. A Listerine, por exemplo, foi uma empresa que realizou uma ação de divulgação de seus produtos de forma leve.

Outro exemplo é o da Drogaria Araújo, que ofereceu uma promoção “Leve 2, Pague 1”:

datas sazonais do mês de julho - dia do beijo - drogaria araujo

Sites especializados e perfumaria

Lojas desse perfil podem trabalhar estimulando a compra de seus itens, oferecendo condições exclusivas para a data, ou apenas reforçando o catálogo da marca. Foi o que fez  a MAC em 2016:

datas sazonais do mês de julho - dia do beijo - MAC

E claro, a data não pode ser única e exclusiva para o público feminino, é preciso encontrar opções em seu portfólio de produtos que consigam aproveitar desse período e atender diferentes perfis de público.

Dia do Rock

Quando: 13/07

Quem pode aproveitar o período: lojas de artigos musicais, moda, artigo colecionáveis e outros perfis de lojas que consiga criar correlação entre a data e seus produtos.

Onde anunciar: Facebook, comparadores de preço, link de afiliados em publishers que falam com o público ligado ao movimento Rock, Retargeting e e-mail marketing.

Moda e seus exemplos

A Schutz selecionou peças que remetem ao estilo “Rock’n Roll” e impactou os usuários mais adequados para cada produto: 

datas sazonais do mês de julho - dia do rock - schutz

De maneira geral, no dia do Rock, é preciso fazer uma seleção de produtos que se relacionem com os fãs de bandas e que se identificam com o estilo.

Dia Nacional do Futebol

Quando: 19/07

Quem pode aproveitar o período: lojas de artigos esportivos, moda, games e e-commerces que comercializam produtos que possam utilizar a data como gancho de venda.

Onde anunciar: Facebook, e-mail marketing, comparadores de preço, Adwords e link de afiliados em publishers que falam com fãs de futebol.

Lojas de artigos esportivos e moda

A data, que comemora o esporte mais popular do Brasil, é uma grande oportunidade para quem comercializa artigos relacionadas ao futebol. A Netshoes, em 2016, aproveitou a data para fazer ação conjunta com a Adidas.

datas sazonais do mês de julho - dia do futebol - netshoes

Games

Os jogos de futebol mais populares – PES e FIFA – podem ser comercializados com preços mais acessíveis do que na época de seu lançamento, ou ainda, serem complemento a venda de consoles.  A Submarino, por exemplo, conseguiu usar o Dia da Toalha, uma data importante para o público Geeak, para promover os dois principais games de futebol do mercado. O “gancho” do Dia do Futebol pode ter apelo ainda mais estratégico se for feito para o público certo.

datas sazonais do mês de julho - dia do futebol - submarino

Importante:

Oferecer diversidade nas peças, para que atendam homens, mulheres, adultos, crianças e torcedores de diferentes clubes de futebol, vai aumentar a chance de impactar um número maior de clientes. As segmentações, no Facebook e Afiliados, por exemplo podem ajudar a direcionar o anúncio mais apropriado a cada perfil de torcedor.

Ações que podem ser realizadas para as três datas:

  • Criar landing pages específicas para cada uma delas, com os produtos selecionados e temáticos
  • Cupom de desconto com nome da data. Ofereça condições especiais para itens selecionados
  • Utilize a base de clientes atuais, identifique seu comportamento de compra e ofereça produtos temáticos, relacionados ao seu histórico recente.

Essas são apenas algumas dicas para que você esteja preparado para vender no Dia do Beijo, Dia do Rock e Dia do Futebol.


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