• RJ +55 (21) 3504.7444 - SP +55 (11) 3454.3274
  • [email protected]
Top Menu

datas sazonais

Para ajudar em seu planejamento para 2017 listamos em nosso blog as principais datas sazonais do e-commerce em 2016 – e os números de cada uma delas. Dessa forma você saberá quais delas devem ser priorizadas, além daquelas que costumam ter mais vendas de categorias em que você atua, afinal, embora seja convidativo rodar campanhas para todos os períodos de alta demanda, é preciso entender qual o comportamento de cada período, o tíquete médio e em quais categorias costumam se sobressair.

Dia do Consumidor 2016

Período analisado: de 20h do dia 15 de março às 23:59h do dia 16 de março

Faturamento: R$ 224 milhões

Crescimento com relação a 2015: 19%

Pedidos: 685 mil

Tíquete médio:  R$398,00

Categorias mais vendidas: 1º Livros/assinaturas de revistas; 2º Eletrodomésticos; 3º Cosméticos & perfumaria   e  Cuidados pessoais / saúde

Dia das Mães 2016

Período analisado: 23 de abril a 7 de maio

Faturamento: R$ 1,6 bilhão

Crescimento com relação a 2015: 2%

Pedidos: 4 milhões de pedidos

Tíquete médio:  R$ 402,00

Categorias mais vendidas: 1ºEletrodomésticos; 2ºModa & acessórios; 3ºLivros / assinaturas & revistas

Dia dos Namorados 2016

Período analisado: 28 de maio a 12 de junho

Faturamento: R$ 1,65 bilhão

Crescimento com relação a 2015: 8%

Pedidos:  4 milhões de pedidos

Tíquete médio:  R$ 410,00

Categorias mais vendidas: 1º Livros/assinaturas & revistas; 2º Eletrodomésticos;

3º Telefonia/Celulares não foram apresentados os percentuais dessas categorias.

Dia dos Pais 2016

Período analisado: 30 de julho e 13 de agosto

Faturamento:  R$ 1,76 bilhão

Crescimento com relação a 2015: 9%

Pedidos: Não divulgado

Tíquete médio:  R$ 441,00

Categorias mais vendidas: 1º Moda e Acessórios; 2ºLivro/Assinatura de Revistas; 3ºTelefonia/Celulares.

Black Friday 2016

Período analisado: 25 de novembro

Faturamento:  R$ 1,9 bilhão

Crescimento com relação a 2015: 17%

Pedidos: 2,92 milhões

Tíquete médio:  R$ 653,00

Categorias mais vendidas em pedidos: 1º Eletrodoméstico; 2º Telefonia / celulares de Revistas; 3º Moda & acessórios.

Categorias mais vendidas em faturamento: 1º Eletrodoméstico; 2º Telefonia / celulares de Revistas; 3º Eletrônicos.

Natal 2016

Período analisado: 15 de novembro a 24 de dezembro

Faturamento:  R$ 7,7 bilhões

Crescimento com relação a 2015: 26%

Pedidos: 16,6 milhões

Tíquete médio:  R$ 463

*Em 2016 o E-bit contabilizou, junto as vendas de natal, as que foram realizadas na Black Friday.

 

Não se esqueça que além dessas informações sobre as datas sazonais, nosso blog também apresenta dicas práticas de como melhorar suas campanhas, sempre usando como bases os números. Um exemplo é o texto:  Como a Análise de dados ajuda  aprimorar a campanha de performance – e que números observar.

 


Close