• RJ +55 (21) 3504.7444 - SP +55 (11) 3454.3274
  • [email protected]
Top Menu

apps para aumentar a produtividade

Como é seu desempenho no marketing? Você acha que possui um bom ritmo de trabalho ou gostaria de aumentar a produtividade na realização de suas tarefas? A Admatic separou uma lista com os aplicativos mais relevantes para ajustar sua programação diária e tornar sua rotina muito mais produtiva. Veja quais são eles:

Começando o dia

Life Time Alarm Clock

Que tal começar o dia com um relógio despertador que realmente te impede de perder a hora? Esse app faz exatamente isso: ele permite que você o configure para impedir que o alarme seja desligado até que você resolva um quebra-cabeça ou para limitar o número de vezes que poderá apertar a função “soneca”. Além disso, os sons vão dos mais calmos aos mais agitados e podem ser ajustados conforme sua necessidade para a ocasião.

Programando suas tarefas

Google Agenda

O Google Agenda não é nenhuma novidade no mundo corporativo e ele realmente pode ajudar a aumentar a produtividade concentrando suas atividades do dia em um só lugar. É ideal para quem participa de muitas reuniões e precisa ser lembrado de cada uma delas. Se os outros participantes estiverem integrados via Gmail, é possível criar eventos e enviar invites para o grupo.

Evernote

É um bloquinho de notas digital e otimizado. Você pode criar anotações em texto e incluir imagens, lista de marcadores e o melhor: contar com um sistema de lembretes para ser alertado sobre cada uma de suas anotações – tudo com possibilidade de integração entre o desktop e celular.

Todoist

Uma das maiores vantagens do Todoist é sua integração com o Gmail. Ele também funciona com um sistema de alertas de suas tarefas e, quando seu e-mail está integrado, é possível reprogramar o e-mail para que ele apareça no dia em que você realmente pretende resolver aquela pendência.

Organizando suas tarefas

Trello

O Trello permite que você e sua equipe organizem todos os projetos que precisam desenvolver. É possível criar cards com as tarefas de cada um, selecionar os membros envolvidos, criar comentários e organizar os projetos em filas e por cards. Com tanta organização, fica mais fácil aumentar a produtividade!

Content Tools

Se você trabalha com marketing de conteúdo para blogs, o Content Tools é ideal para seus projetos. Você também pode criar cards com sugestões de pautas, envolvendo seus clientes para que eles a aprovem, e em seguida direcionar o card para o time de conteúdo. Quando a tarefa for completada, é possível enviar para revisão interna, aprovação do cliente e até mesmo vincular sua conta no WordPress para publicação automática.

Automatizando suas tarefas

Admatic

A Admatic é ideal para automatizar e gerenciar resultados de suas campanhas de performance. Com integração com os principais canais patrocinados englobando links patrocinados, comparadores de preço, afiliados, shoppings virtuais e retargeting, o app integra a gestão de todos os canais e permite ações automatizadas em massa, como ativação e pausa das campanhas. Possui integração com Google e Facebook via API.

RD Station

O RD Station pode ajudar a automatizar e gerenciar resultados de suas campanhas de marketing de conteúdo que envolvam SEO (otimização de sites para motores de busca) e Inbound Marketing (blogs e e-mails). Ele permite a criação de um painel com as palavras-chave de seu negócio, análise da qualidade de cada página e criação de trilhas de e-mails.

Hootsuite

Com o Hootsuite, é possível  programar e gerenciar a publicação de posts em redes sociais.  É ideal para quem precisa integrar diferentes plataformas de social media e otimizar a publicação e gestão de marcas e resultados. É integrado ao Facebook, Twitter, Pinterest e Google+, permitindo insights e análises através do Google Analytics.

Controlando sua produtividade

Toggl

O Toggl é uma aplicação que permite mensurar o tempo que você leva para executar cada uma de suas tarefas, com a possibilidade de pausar o cronômetro no final de um dia e continuar no dia seguinte. É possível criar e gerenciar projetos e analisar gráficos com o tempo de suas tasks. A partir das análises, fica mais fácil praticar melhorias nas tarefas que mais tomam seu tempo e aumentar sua produtividade dali pra frente.

Get Sh*t Done!

É uma forma de gamificar suas tarefas. Com uma saudação de “procrastination is for pussies”, algo como “procrastinação é para mocinhas”, ele chama sua atenção para não perder o foco. Alguns alertas são quase cinematográficos como “uma pessoa, uma missão, 2 horas” e “heróis também precisam de descanso”. Você também pode programar punições ou recompensas pelo seu desempenho na tarefa.

Guardando insights para depois

Pocket

app te ajuda a guardar seus links prediletos e cheios de inspirações para a hora que você precisar deles. É ótimo para manter o foco em suas atividades atuais e poder acionar um conteúdo que pretende ler na hora exata em que precisar dele. Você também pode organizar seus links por categorias para ganhar agilidade na hora de analisá-los.

Evitando distrações

StayFocusd

Essa extensão do Chrome é ideal para quem pretende aumentar a produtividade diminuindo canais de distração. Como? Ele limita seu tempo em sites que desviam o foco das tarefas mais importantes. Você mesmo pode configurar quais sites serão bloqueados ou permitidos e, entre estes, qual o limite de tempo que poderá passar em cada endereço. Em tarefas que exigem mais sua atenção, vale utilizar a função “Nuclear” que bloqueia toda a internet ou todos os sites que estão fora de sua lista de permitidos.

E você, o que está esperando para gerenciar toda a sua rotina no marketing e aumentar a produtividade?


Entre em contato







Close