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Como analisar suas vendas no Google Shopping

Você já vende no shopping virtual do Google? De que forma você costuma analisar suas vendas no Google Shopping? Neste texto explicamos duas formas complementares de fazer isso, uma delas diretamente pela plataforma do AdWords, a ferramenta de campanhas patrocinadas do buscador e a outra por meio de uma solução em inteligência de performance.

Análises do Google Shopping no Adwords

Uma das formas mais básicas de analisar seus produtos no Google Shopping é por meio dos resultados obtidos nas campanhas através de dados do Google AdWords. Abaixo estão algumas guias onde você pode navegar e que tipo de informações irá encontrar.

No “Grupos de produtos”

O desempenho de um mesmo grupo de produtos na campanha.

Informações disponíveis: custo máximo por clique (CPC máx.), impressões, taxa de cliques (CTR), métricas de conversão, CTR de referência, CPC máximo de referência, parcela de impressões, parcela de cliques, modelos de acompanhamento, parâmetros personalizados, % aprovados, % ativos, % prontos para veiculação, % aprovados por horário, % ativos por horário, % prontos, para veiculação por horário, produtos enviados, produtos aprovados, produtos ativos, produtos prontos para veiculação.

Na Guia “Produtos”

O desempenho de cada produto nas campanhas.

Informações disponíveis: ID do item, título, país de venda, canal, exclusividade de canal, ID do comerciante, marca, preço, condição, idioma, tipo de produto, categoria, rótulo personalizado, status do produto, impressões, cliques, custo médio por clique, custo por clique máximo efetivo (CPC máx. efetivo), métricas de conversão

Na Guia “Dimensões”

O desempenho da loja por atributos que mais te interessam.

Informações disponíveis: categoria, tipo de produto, ID do item, marca, ID no Merchant Center, ID da loja, canal, exclusividade do canal, CTR de referência, CPC máximo de referência, parcela de impressões.

Análises do Google Shopping na Admatic

Informações disponíveis: Ad Cost, ROI, receita, custo, clique, conversão, taxa de conversão, CPC Médio

Comparativo entre canais de performance similares (comparadores de preço) e diferentes (afiliados, retargeting, e-mail marketing, Facebook): cliques, custo, conversões, receita, CPC médio, ROI.

Por que combinar as duas análises?

Enquanto a ferramenta do Google AdWords irá te manter atualizado sobre os dados das campanhas do Google Shopping, a Admatic irá fornecer estes e mais dados e com foco em performance das campanhas. Por isso, a plataforma irá destacar os resultados, custos e retorno da campanha, comparando-os com outros anúncios onde a sua empresa também costuma investir.

Combinar as duas análises te permite monitorar todos os resultados que você precisa, além de, no caso de usar a Admatic, ser possível controlar melhor seu orçamento, resultados da campanha e oportunidades em aumentar seu investimento nesse canal ou em outros. Como você consegue ter uma visão geral de suas estratégias poderá investir nas campanhas e canais que funcionarem melhor para seu perfil de negócio.

 


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