Top Menu

admatic-ecommerce-brasilia

A Admatic esteve presente na última conferência E-commerce Brasil, realizada no Distrito Federal, no início do segundo trimestre deste ano. O evento apresentou palestras técnicas, estudos de mercado, painéis com os principais players locais e foi também um bom espaço de networking para varejistas que já comercializam online e para aqueles que pretendem investir nesse mercado.

O foco do evento foi colocar no mesmo debate fornecedores do e-commerce, representando o mercado, e representantes do governo. Dessa forma, cada um pôde pontuar os seus desafios profissionais, além de ouvir e questionar o outro lado.

Alguns dos assuntos de destaque foram em relação à taxação do ICMS; logística; perspectivas para o setor, além de desafios e oportunidades no e-commerce. O CEO da Livraria Cultura, Sergio Herz, foi um dos palestrantes e contou sobre como a loja virtual da marca já responde por 25% da receita, sendo 17% do total das vendas digitais feita via dispositivos mobile. O e-commerce da Livraria Cultura avança 2 dígitos ao ano e, por outro lado, as lojas físicas da rede estão diminuindo as vendas, o que pode indicar que a presença no digital é realmente o futuro da empresa.

Em relação ao comércio eletrônico na região, vale destacar a presença do CMO do e-commerce da Super Adega, Alisson Magalhães – uma empresa que nasceu lá mesmo em Brasília e obteve um crescimento significativo no e-commerce nos últimos tempos. O sucesso virtual veio após a varejista, com loja física, apostar em sua inserção no comércio eletrônico, combinando um modelo de “atacarejo”, ou seja, com vendas tanto no atacado como no varejo.

Vale ressaltar que o centro-oeste concentra a capital com maior renda per capta do país: o Distrito Federal. Nesta região, o setor de serviços ainda responde pelo maior montante do PIB local (93,3%). Dessa faixa, 44,4% são oriundos da administração pública. Histórias de sucesso no comércio eletrônico como a da Super Adega podem ser um belo fator de motivação e inspiradoras para quem deseja empreender na região.

Para a Admatic, essa visão ajuda a compreender melhor o mercado local e acompanhar a gestação e crescimento destes novos negócios do e-commerce. Isso desde a inserção e organização estrutural da loja, como ajudando-os, com soluções sob medida, na gestão do marketing de performance.

Close