Top Menu

Integracao entre canais de marketing

A importância da integração entre canais de marketing e como fazer isso na prática – A rotina na gestão de uma loja virtual apresenta uma série de atividades que fazem com que o tempo fique cada vez mais apertado. Além daquelas atividades, também vivenciadas em lojas físicas, como a negociação com fornecedores, logística de distribuição, pagamentos de tributos e suporte ao cliente, existem questões tecnológicas, como plataforma, hospedagem, segurança, meios de pagamento, antifraude e marketing de performance, que precisam ser trabalhadas e verificadas quase que diariamente para não interferirem de forma negativa no negócio. Isso impede, por exemplo, que se tenha tempo para tomadas de decisões estratégicas no negócio, como olhar para processo de melhoria contínua e experiência do cliente – além da negociação com fornecedores, de produtos e serviços.

Quando se fica “atolado” em questões operacionais, de dia a dia, muitas oportunidades passam despercebidas. Mas, felizmente, a tecnologia é sua aliada e já têm desenvolvido formas de reduzir o impacto dessa rotina em várias áreas, dentre elas o marketing – o impacto da tecnologia no marketing já foi destaque aqui no blog.

Integração de canais: Essencial para suas ações de marketing

Ao falarmos especificamente de marketing, sobretudo de performance, é nítido como a tecnologia tem gerado mecanismos para que você consiga ter acesso a relatórios sem interferência humana – com maior assertividade, além claro de permitir o monitoramento das campanhas em um único dashboard.

Na integração entre os canais, estamos falando na concentração das ações desenvolvidas em marketing de performance – desde o acesso aos indicadores e gestão das campanhas até o seu planejamento. Isso permite identificar o caminho traçado pelo cliente até a conversão, afinal, é preciso deixar claro que nem sempre a compra acontece na primeira interação com a marca, por isso ter um visão geral vai te ajudar a encontrar formas de manter o cliente em constante contato com a marca.

Uma pesquisa feita pela InSkin Media e a Rapp Media divulgou que 53% dos clientes dizem que anúncios relevantes auxiliam para a decisão de compra, mas o mais importante é que anúncios em sites específicos – sobre o assunto, como campanhas de viagens em blogs – aumentam em 40% as chances de conversão. Ou seja, muitas vezes o cliente tem acesso a sua marca por meio de ações primárias como links patrocinados, link de afiliados ou mídias sociais, mas só vai fazer a compra em outro momento, impactado, por exemplo, com o retargeting no momento e canal de conteúdo correto.  

Entendeu a importância da integração em canais? Agora resposta outra pergunta:

Hoje você á capaz de apontar quais as ações de performance impactaram cada um de seus clientes e atribuir a relevância de cada um delas na conversão?

Não existe um segredo para trabalhar esse tipo de informação, sua loja virtual só precisa ter uma ferramenta de integração de canais, como a Admatic. Mas como fazer essa integração?

Como fazer a integração entre canais de performance?

Atualmente você, provavelmente, utiliza o clássico e-mail marketing, além claro de comparadores de preço, links patrocinados, ações de retargeting, link de afiliados, cada um deles com objetivos bem definidos. Ter que acessar cada um dos players para ter acesso ao relatório de desempenho das campanhas é a opção de muitos analistas, que contam com essas plataformas para coletar as informações que devem ser reportadas à gerência.

Mas esse processo, baseado nas tradicionais planilhas de Excel, está exposto a falhas humanas na hora de coleta e inserção dos dados, o que pode fazer com que você receba dados incorretos em relatórios gerenciais. Se você tem como parceiros fundos ou grupos de investimento, certamente sabe que isso pode acarretar uma série de problemas, no caso de empreendedores sem investimento externo, isso pode conduzir o negócio por caminhos incorretos, gerando grandes problemas a médio e longo prazo. Para conseguir essa integração será preciso um centralizador de canais para que a gestão seja facilitada, como o Software da Admatic.

Levando em consideração as questões de gestão, como a interrupção de campanhas, alteração de descrições e preços, além das atualizações de XML, não precisa nem dizer como uma ferramenta que concentra todos os dados pode representar um ganho de tempo na parte operacional do marketing. O processo é básico, você faz a inscrição de sua loja virtual no canal, como comparador e faz a integração junto aos softwares que agrupam todos os canais.

Hoje, com a Admatic você pode integrar suas ações nas principais plataformas de marketing de perfomance como a Afilio, Google, Facebook e Criteo, além claro dos comparadores de preços – os mais relevantes do mercado. No painel central você tem acesso ao ROI de cada campanha, por canal e por produto.

Já imaginou como será ter o controle do seu tempo, otimizando o relatório de suas ações de performance e os custos de cada campanha? Nossa equipe de especialistas está à disposição para ajudar a solucionar qualquer dúvida – http://www.admatic.com.br/contact.html

AssinaturaEmailAdmatic_BaixeEbook


VOCÊ ESTÁ PRONTO PRA FICAR NO CONTROLE?Img_fim_post

Conheça ADMATIC, um software de gestão para campanhas de marketing de performance.
Crie e gerencie todos os seus XMLs em um só lugar ou analise e otimize suas campanhas de search, retargeting e afiliados. Faça tudo em menos tempo e consiga mais resultados!
SOLICITE CONTATO DOS NOSSOS CONSULTORES

Close