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5 razões para convencer seu chefe a aderir às ferramentas de gestão de performance

Possuir um software de gestão de preço vai otimizar a administração de suas campanhas e isso permite que você deixe de empregar tempo em ações mais operacionais, como configuração de campanhas, geração e adequação de XML para cada canal, preenchimento de relatórios que poderiam ser automatizados e, com isso, consegue ter mais tempo para planejar e mensurar os resultados alcançados por suas ações.

Mas existe um ponto importante: em muitos casos será preciso convencer seu gestor para que ele contrate essa solução fundamental para o sucesso de seu negócio. Por esse motivo, listamos algumas razões para ajudar no convencimento de seu gestor com relação à contratação da Admatic.

1 – Não será preciso fazer as análises em cada canal de forma individual:

um dos desafios dos analistas de marketing é justamente captar as informações de cada canal e resultados deles de forma individual. Para ter uma análise geral, será preciso consolidar todos esses dados em diferentes planilhas para entregar uma análise bem clara de todos os canais juntos. Ao adotar uma ferramenta de gestão de performance é possível, em único dashboard, realizar análises por canal, categorias e produtos. Além do mais, a ferramenta elimina possíveis erros de digitação na migração de dados entre plataforma e Excel e ainda permite personalizar a análise, tudo isso em tempo real. Se o gestor pedir informações, a qualquer momento, você poderá entregar uma análise completa.

2 – Histórico das ações de performance:

para manter um histórico é preciso, novamente, utilizar planilhas como o Excel e manter um acervo com dados de outros meses. Com o passar do tempo, o arquivo vai ficando mais pesado ou ocupando mais espaço na nuvem. E tem um detalhe, se não houver backup, qualquer erro pode apagar todas e quaisquer informações das campanhas desenvolvidas pelos clientes. Já com um software de automação, as informações das campanhas ficam armazenadas e podem ser utilizadas para comparação a qualquer momento. A empresa não precisa ocupar espaço de pastas “na nuvem”. Isso significa mais informação para o negócio, sem a necessidade de maiores investimentos de armazenamento.

3 – Não será preciso entrar em todos os canais para pausar ou alterar campanhas:

o produto acabou, o que o analista faz? Entra em cada uma das plataformas e pausa cada uma das campanhas e isso também vale para alterações de preço ou condições de pagamento. Nesse processo, existe espaço para que o consumidor compre produtos em um canal que não foi alterado e que exibe um produto com preço errado ou que não existe no estoque. Com uma ferramenta de automação de performance, é possível fazer essa alteração em tempo real, para todos os canais, de uma única vez. A loja elimina o risco de ter que devolver dinheiro para o cliente ou ainda ter que entregar produtos de valor maior ao que o cliente comprou com um preço desatualizado.

4 – Facilidade de mensuração para canais como Afiliados e Retargeting:

canais como Comparadores de Preços e Shoppings Virtuais entregam análises bem minuciosas com relação aos produtos vendidos e, além das categorias, apontam o resultado alcançado por cada item. Mas, em Afiliados e Retargeting, a análise oferecida pelas plataformas se baseia, geralmente, apenas na categoria, sem exemplificar o resultado por produtos. Ao contratar a Admatic será possível entender como cada item se comporta em cada uma dessas plataformas. Você terá uma visão global de suas ações de Afiliados e Retargeting.

 

5 – Apresentação de resultados mais contundentes para seu chefe:

uma ferramenta de automação permite que você entregue números mais conclusivos sobre o desempenho de suas campanhas. Por exemplo, é possível saber o ROI de todos os canais, para produtos e categorias. Com base nesse tipo de informação você pode criar um plano de ação para desenvolver os canais com mais dificuldades e otimizar o investimento do negócio em marketing.
Com esses argumentos certamente seu gestor dará mais valor a uma ferramenta de gestão e automação de marketing de performance.


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