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5 motivos para você ter um software de automação de marketing de performance – Você já ouviu falar de Benjamin Franklin? Ele foi um dos líderes da revolução americana e atualmente estampa a nota de US$ 100. Legal, mas o que isso tem a ver com automação? Na verdade, uma frase dele, muita famosa por sinal, é o principal motivo para você investir em marketing de performance: “Tempo é dinheiro”!

5 motivos para você ter um software de automação de marketing de performance

E a verdade é que iniciativas em marketing de performance, mais do que em qualquer outra área, exigem tomadas de decisões estratégicas e resultados expressivos no menor tempo possível. Para conseguir isso os profissionais precisam ter acesso a todos os dados das campanhas, saber como está o seu preço em comparação aos concorrentes, se a palavra-chave foi bem escolhida, enfim todos os detalhes para que saiba se está no caminho certo ou se precisa de um ajuste rapidamente para não perder espaço para o concorrente. Sem a automação será necessário entrar em cada uma das campanhas, em cada canal, analisar um por um e fazer as adequações necessárias manualmente. E para quem está sempre correndo contra o tempo, essa não é a melhor maneira.

automação de marketing é a solução para você ganhar tempo nas tarefas repetitivas e operacionais e se concentrar em atividades mais estratégicas que gerem resultados e vendas.

Mas o que é automação de marketing e como ela pode te ajudar?

É uma solução tecnológica criada para automatizar processos repetitivos, com regras e condições de execução para campanhas de marketing, que serão armazenadas, analisadas e executadas automaticamente por um software, diminuindo o tempo e os erros na realização das tarefas, aumentando a eficiência e os resultados das estratégias.

Assim, você consegue definir ações personalizadas de maneira escalável, impactando cada vez menos no tempo e na rotina do analista.

Isso substitui seu trabalho? Não, afinal é você quem tem a inteligência para analisar dados e criar estratégias para melhores resultados, a automação será o seu braço direito (e esquerdo) para colocar campanhas de sucesso na rede. Seu papel será direcionar e criar regras para que os softwares utilizados te entreguem todas as informações que precisar. Gostou?

Mas, e sempre existe um mas, você precisa convencer alguém ou algumas pessoas de que isso será bom para seu trabalho e para a empresa como um todo, não é verdade? Listamos abaixo como conseguir isso!

5 motivos para você ter um software de automação de marketing de performance

E convencer, quem quer que seja, que será muito bom para os negócios.

1 – Integração e controle

O primeiro ponto é, em quantos canais a empresa trabalha performance hoje? No pior dos casos você deve trabalhar alguma das opções do Google e estar em comparadores de preço. Grande parte das operações – e agora falando especificamente de e-commerce – exige-se muitos resultados de imediato, já que estamos falando da sobrevivência do negócio em um mercado tão competitivo.

Uma das formas de aumentar as vendas é apostar em vários canais, equação simples, mas que pode ser dificultada pela falta de pessoas para acompanhar e gerenciar cada canal. Ao adotar um software de automação você consegue criar campanhas e fazer as adequações sempre que necessário, de um única vez, sem ter que acessar todos os canais e ainda monitora em tempo real o resultado de todas as suas campanhas, em um único dashboard

Além disso, os softwares de automação estão preparados e permitem uma série de integrações com os canais, via APIs específicas ou XML, para que você não precise ficar atualizando canal por canal. Crie e atualize apenas o seu xml e o software se responsabiliza de enviar essas informações formatadas a todos os canais que seu e-commerce está integrado. 

2 – Agilidade e ganho de tempo

Sabemos muito bem que atividades como alteração de campanhas, extração de CSV, verificação do ROI, e todas as outras, tomam um tempo precioso de seu dia, portanto, o software te garante agilidade e ganho de tempo quando automatiza todas essas atividades repetitivas, permite que você concentre mais esforços em ações de inteligência e nos resultados finais – que é o que importa. 

3 – Precisão

Somos seres humanos e estamos sujeitos ao erro, principalmente quando temos que fazer ações repetitivas, como por exemplo a coleta de dados. Imagine a sua rotina, o que um dado duplicado ou omitido pode representar para o andamento da campanha e para o seu dia?

No pior cenário você terá que fazer intermináveis revisões até que os números batam – isso significa ficar além do final do expediente, quem sabe em uma sexta-feira. Ruim para empresa que precisa pagar hora extra, ruim para você que perde seu tempo de descanso.

Automatizar as ações permite dados mais exatos, que não precisam ser conferidos repetidas vezes, o que significa ganho de tempo, redução de custos e aumento de receitas.

4 – Otimização

Já pensou poder desenvolver ações especificas para cada perfil de cliente, em cada uma das etapas de compra? Isso iria ajudar muito na conversão, é quase um atendimento personalizado.

Mas como fazer isso, sem tomar muito tempo? Com softwares de automação.

Você pode criar regras específicas e os softwares de automação vão auxiliar nesse processo, identificando, com base no comportamento e histórico do cliente, quais serão as melhores ações para ele. Um exemplo prático são as ações de retargeting, que oferecem anúncios de acordo com a “trilha” seguida pelo cliente. Já imaginou “casar” todas as suas campanhas para conseguir impactar esse cliente?

5 – Resultados – Melhorar vendas

Menos tempo gasto em processos operacionais, informações organizadas e agrupadas em um único dashboard, monitoramento em tempo real e dados precisos farão com que as suas ações tomem caminhos certeiros com melhores resultados e mais vendas.

O marketing de performance não só traz muitos resultados para quem tem negócios online, como é essencial para sobrevivência deles no mercado. Qualquer estratégia deve ter um retorno positivo sobre o investimento e gerar vendas e, para isso, ampliar o escopo de público se utilizando de uma comunicação personalizada pode parecer contraditório, mas é aí que a automação de marketing se insere. Surgiu exatamente para fazer a comunicação personalizada escalável, sem demandar muito tempo e investimento, afinal, tempo é dinheiro! E nós valorizamos isso.

Investimentos otimizados, ganho de tempo e aumento do ROI, já dá para convencer seu superior que isso será muito importante, não é mesmo?! 

Ainda tem dúvidas de como a automação impacta positivamente na sua rotina? Deixe nos comentários que teremos o maior prazer em responder.

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